top of page

NADD

Núcleo de Apoio ao Discente

e Docente

O Núcleo de Apoio ao Discente e Docente (NADD) da Faculdade FASUP é um serviço voltado ao atendimento do aluno de graduação e pós-graduação da instituição e tem como objetivo oferecer acolhimento individual, apoio emocional e acompanhamento pedagógico para os estudantes com dificuldades de adaptação e aprendizagem.

 

O Núcleo acolhe alunos que queiram refletir sobre sua escolha profissional ou planejar a carreira, bem como acadêmicos com dificuldades relacionadas aos estudos; adaptação ao curso ou com outros impedimentos que estejam interferindo na integração e desempenho acadêmico; Também contribuir para que o aluno consiga identificar seu(s) talento(s), caso ainda não tenha conseguido. bem como, junto com o aluno pensar em estratégias que ele consiga demonstrar e/ou intensificar suas aptidões ou que consiga desenvolvê-las.

O NADD tem o propósito de oferecer ao estudante um espaço para que possa expressar suas dificuldades e problemas advindos de fatores internos ou externos às atividades escolares que causem algum prejuízo, resultando muitas vezes na desistência ou na diminuição do rendimento acadêmico. Esse serviço contará com a colaboração de uma equipe composta por especialistas na área, com as seguintes diretrizes:

 

Identificar e minimizar os problemas de ordem psicológica ou psicopedagógica que interfiram na aprendizagem;

Analisar semestralmente os resultados da Avaliação do Desempenho Docente e Autoavaliação do Aluno, detectando necessidades de apoio dos estudantes;

Analisar semestralmente os dados estatísticos referentes ao rendimento acadêmico dos estudantes nas disciplinas, buscando detectar os focos de retenção, tendo em vista ações de apoio;

Orientar, caso perceba necessário, a busca de um profissional clínico especializado no contexto pedagógico e/ou psicossocial, tais como psicopedagogo, psicólogo e outros.

Responsável

Maria Agrailze Cordeiro - Psicopedagoga

nadd@fasup.com

NEIC

Núcleo de Extensão e Iniciação Científica

A Faculdade FASUP atua na transmissão do conhecimento científico através de conteúdos teóricos atrelados à práticas realizadas em sala de aula e extraclasse bem como a partir de projetos com potencial de aplicação às necessidades da sociedade e dessa forma, garante o exercício da tríade ensino-pesquisa-extensão fundamental em nortear as ações de uma Instituição de Ensino Superior que prima em promover o desenvolvimento de competências e habilidades de discentes e docentes estreitando a articulação da teoria com a realidade prática voltada à sociedade.

 

​É partindo desta premissa que o Núcleo de Extensão e Iniciação Científica (NEIC) da Faculdade FASUP atua no desenvolvimento e gerenciamento de atividades e projetos de acordo com a política institucional da FASUP, com o intuito de contribuir no processo de aprendizagem do corpo acadêmico em um contexto amplo de conhecimentos aplicáveis à realidade sociocultural da região mediante os princípios de ética e cidadania, possibilitando a sociedade entender a necessidade de existência da instituição por reconhecer seu valor na resolução de problemas e na formação de profissionais capacitados para tal finalidade.

NDP

Núcleo de Desenvolvimento Profissional

Na Faculdade FASUP consideramos como fundamental desenvolver ao máximo as competências e habilidades dos nossos acadêmicos para que aprendam a pensar e a conviver nesse novo cenário mundial. Assim, entendemos que cada acadêmico traz consigo infinitas potencialidades como autor reflexivo, gerando a rica diversidade de compreensões, de soluções, do exercício dos diálogos contraditórios, da dúvida e da problematização constante que instigam e possibilitam a cada um colocar-se em movimento de busca ilimitada.


Dentro desse contexto, consideramos que um dos papeis fundamentais que uma Instituição de Ensino Superior deve assumir é auxiliar o discente no seu ingresso ou permanência no mercado de trabalho, uma vez que a conclusão do curso escolhido significa também a possibilidade de ascensão social por meio da carreira construída e desejada. Assim, em maio de 2020 foi inaugurado o Núcleo de Desenvolvimento Profissional da Faculdade FASUP.
 

O Núcleo de Desenvolvimento Profissional cujo objetivo central é criar ações voltadas a promover o entendimento das competências necessárias e potencializar o Desenvolvimento Profissional e a empregabilidade de acadêmicos e comunidade, assumiu pela amplitude de sua atuação, um espaço que vai além da orientação para carreira, hoje podemos considerá-lo como mais uma vertente de atuação da IES em relação à responsabilidade social.
 

Ações voltadas aos discentes e comunidade em geral:
 

Divulgação de vagas de emprego;
Orientação para entrevistas;
Orientação para criação de Currículos;
Orientação para carreiras;
Orientação para vídeo-entrevistas.

PARCEIROS

Marca da Abre - Estágio e Emprego
Marca da Super Estágios
Marca da RHF Talentos
Marca do 99 jobs
imagem_2024-04-22_084852187.png
Marca da Assespro
Marca do NUDEP - Núcleo de Estágios
Marca da Rade
imagem_2024-04-09_112727480.png
imagem_2024-04-09_112836484_edited.jpg
imagem_2024-04-09_113147700.png
imagem_2024-04-22_085905281.png
imagem_2024-04-22_090045253.png
imagem_2024-04-22_090212314.png

CPA

Comissão Própria de

Avaliação

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão colegiado que tem a função de acompanhar e avaliar a qualidade da educação superior da instituição de ensino. Ela é composta por representantes de diferentes segmentos da comunidade acadêmica, incluindo professores, alunos, funcionários e representantes da sociedade civil.

O Projeto de Avaliação Institucional da Faculdade FASUP baseia-se nas diretrizes oriundas da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (CONAES) e no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES). O SINAES é um sistema composto por três instrumentos de avaliação: o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a Avaliação Institucional Externa (Anies) e a Avaliação dos Cursos de Graduação (ACG).

 

O Projeto de Avaliação Institucional da FASUP tem como objetivo principal promover a melhoria contínua da qualidade da educação superior da instituição. Para isso, ele adota os seguintes pressupostos:

 

  A avaliação é um processo permanente e construtivo, que envolve toda a comunidade acadêmica.

Os resultados da avaliação devem ser utilizados para promover melhorias na instituição.

A avaliação deve ser um instrumento de gestão educacional, que contribua para o planejamento e a tomada de decisões.

Membros do CPA

Coordenação da Comissão
Klebiane Márcia Pereira da Silva

Representante das Coordenações de Curso

Renata Cardoso Fuly

Suplente

Ivanilso Santos da Silva

 

Representante do Corpo Docente

Gustavo Rubens de Castro Torres

Suplente

Braz Marques de Pinho Seabra Neto

Representante do Corpo Técnico-Administrativo

Mirela Rocha de Souza

Representante do Corpo Discente

Maria Cecilia Costa Sena da Silva

Suplente

Caio Cesar de Oliveira Serpa

Representante da Sociedade Civil

Karina Bezerra de Oliveira Duarte

Suplente

Eltom de Sousa Melo

bottom of page